segunda-feira, 16 de maio de 2011

Hora da pipoca!


Hoje a tarde tive a alegria de assistir o filme Cantando na Chuva, clássico mundialmente conhecido estreado em 1952 com direção de Gene Kelly e Stanley Donner, mas que até então eu não havia assistido. O filme é belíssimo, na verdade é um musical eleito um dos melhores da história do cinema americano.

Só para dar aquela vontadezinha de assistir, vou contar um pouquinho.
 
O filme retrata o ano de 1927, momento que se viveu a transição do cinema mudo para o falado e nesta época não foi fácil para os cineastas e atores se adequarem a essa nova tendência. A história do filme aborda esse periodo em que era preciso superar as dificuldades em produzir um filme falado.
Os personagens Don Lockood (Gene Kelly) e Gina Lamont (Jean Hane) são o casal de atores considerados os queridinhos do cinema mudo. Influenciados pela novidade do cinema falado os atores Don e Lina se preparam, então, para gavar um musical. Porém a personagem Lina não tem uma boa voz para cantar, assim a estreante Kathy Selden (Debbie Reynolds) empresta a sua voz a Lina para as dublagens.
Don  e Kathy se apaixonam, e Lina com medo de ter seu lugar ocupado pela estreante se torna um empecilho para o casal, já que esta não aceita o reconhecimento do talento de Kathy!

Bom... para quem gosta de assistir filme o final nunca pode ser contado, né?!!

Cantando na Chuva é marcado por muita dança, música e risos. Eu saí da sala de projeção com os olhos brilhando de emoção e com vontade de sair sapateando por aí! Me envolvi completamente no filme, fiquei tão feliz!!! 

Só para dar o gostinho...esta cena abaixo é o momento que Don canta a música "Singin in the rain"! Depois que deixa Kathy na porta de sua casa e a beija, ele sai pela rua a cantarolar de felicidade... é lindo!


Vale a pena assistir. Boa pipoca pra vocês!
Beijos


Um comentário:

  1. Amo esse filme, é um dos meus preferidos...no Youtube tem vídeos musicais muito bacanas do filme...vale a pena....Bjocas e obrigada pela visitinha.

    Não deixe de votar na joias do sorteio.....até o final de semana estarei iniciando mais um....e faço questão da tua presença.Abraços

    ResponderExcluir

Deixe um comentário!

Fina Frescura. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Fina Frescura, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena