sábado, 11 de junho de 2011

Unhas fashion!

Pesquisar na internet sobre as tendências de cores para a próxima temporada é uma coisa bem fresca, porém interessante. Confirmei minhas últimas pesquisas quando comprei a revista ELLE edição de aniversário, com a Gisele Bündchen (DIVA) na capa! E é claro que vou compartilhar um pouco do que absorvi!
Eu pretendia fazer um único post para falar sobre este assunto, mas como acabo me empolgando e escrevendo demais, resolvi escrever hoje sobre esmaltes e amanhã sobre makes. Então, Let's Go!

Os tons nude e pastel são apostas para a próxima temporada! Como o foco estará nas makes, os tons mais neutros são os que caem melhor, nada de exageros. É aquela velha frase: "Menos é mais". Para mim, das marcas mais baratas, as que têm melhor cobertura e fixação são a Colorama, Impala e Hits. Não sei se é só comigo, mas quando eu uso Risqué no outro dia o esmalte já está saindo,a mas mesmo assim eu uso, as cores são irresistíveis! Já me disseram que é porque minhas unhas são oleosas, mas não creio que seja por isso. Enfim...


Saindo dos nudes vamos às novidades! Primeiro as unhas metálicas! Como são super chiques, o cuidado deve ser grande na hora de escolher a cor do esmalte. Esse tipo de cobertura pede tons escuros como azul marinho, preto, vinho e grafite! Nada de usar um esmalte rosa chiclete metálico como um que eu tenho aqui, a menos que você seja que nem eu e que goste de coisas chamativas.




Segunda novidade que não é nova! (kkkkkk). Os adesivos de unhas estão sendo cada vez mais usados, mas não aqueles que a gente compra de R$2,00 a cartelinha não, algumas são importadas e vêm em várias estampas e cores diferentes! Sinceramente, me apaixonei muito por esses adesivos, principalmente os de oncinha, perfect! Aí vai alguns exemplos de adesivos:



Mas para você que como eu, ainda não encontrou esses adesivos e não quer comprar pela internet, pode optar por criar seus próprios adesivos artesanais. Acho muito mais interessante, pode servir até como terapia, sem contar que você vai ter a oportunidade de fazer desenhos próprios e vai aprender a admirar ainda amais as manicures que fazem esses desenhos. Segue aqui alguns vídeos tutoriais que ensinam a fazer:





Outros esmaltes que já estão fazendo a cabeça de todas as amantes por esmaltes aqui no Brasil são os holográficos. Eles são bem interessantes e dão um ar futurístico às unhas, além de no sol refletirem as cores doi arco-íris, daí o nome holográficos. É muito fácil encontrá-los a venda por aí, quase todas as marcas populares já possuem algum esmalte desses. Tem uma marca nacional chamada Sancion Angel  que tem esmaltes lindos (lembra do post da Karolyne sobre o Evento Sancion Angel? Então...). Fico louca quando perambulo pelo site da marca, pois aqui em Itabuna não sei onde encontrá-los, só em Ilhéus :( , fico só na vontade!


Agora pra fechar com chave de outro (eu disse que eu ia acabar me empolgando kkkk), vamos falar sobre a revolta das francesinhas! As antigas e básicas francesinhas enjoaram de ficar só no branco e incolor e deram uma atualizada na sua aparência. Agora podemos fazer loucuras como juntar cores, texturas e tipos, montando estilos diferentes e expressando o nosso estilo próprio. Quando eu descobri a sua origem, fiquei com muito nojo e passei a olhá-las com um certo desprezo, coitadas! Mas como sou meio azuada e gosto de ficar inventando o que fazer, já usava essa tendência a um tempinho atrás. Em casa mesmo pinto as minhas unhas e fico inventando desenhos. Mês passado pintei de azul e fiz francesinhas pretas, minha mãe achou horrível, mas enfim kkkkkkkkk



De todas as unhas eu prefiro a... é... dúvida cruel! Lembre-se de que são tendências e isso não quer dizer que você deve seguí-las, pois cada um tem seu estilo! Só não exagere e lembre-se da frase de que eu falei no início: "Menos é mais". como percebemos, a moda está passando por uma fase bem democrática, tomara que fique assim por um bom tempo, né?"
Bom, se você chegou até considere-se um campeão! Depois de tanta informação, terminamos a primeira parte de posts sobre a tendência das cores. Em breve farei outro post, só que desse vez irei falar sobre makes! Espero que tenha gostado e tenha tido paciência! ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!

Fina Frescura. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Fina Frescura, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena