quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Frescura decorativa: apto. de Claudia - Aquele Beijo!

Não é preciso ser uma noveleira de plantão para saber que nas telinhas sempre encontramos tendências de moda, no entanto não é só na moda que as novelas televisivas revelam bom gosto e uma estética refinada. A decoração de ambientes é também muito bem trabalhada na composição dos cenários. Assistindo a alguns capítulos da novela Aquele Beijo, percebi o quanto o apartamento da arquiteta da trama, Claudia, é super aconchegante, moderno e claro bem decorado.

 A primeira vista, a decoração da sala é simples, mas são os objetos coloridos, como os vasos, almofadas, as poltronas em patchwork e em poás e até a mesinha de canto em verde-limão, que fazem a vez e revelam a personalidade jovial, moderna, auto-confiante e prática da personagem arquiteta.

O home-office foi integrado a sala, o que facilita a socialização com o resto da casa mesmo num momento de trabalho.

Assistindo as gravações passadas consegui dar um print e mostrar a vocês outros ângulos da casa!
Um dos pontos que mais adorei, foram as portas que dão acesso a uma sacada no prédio, que além da ventilação, traz uma luminosidade natural ao apartamento.


Como o ambiente não é dividido por paredes, opção que vem sendo muito utilizada atualmente, a cozinha é em estilo americano e a mesa de refeições dialoga muito bem com a sala de estar.


Como podemos perceber, a decoração mesmo sendo predominantemente moderna possui móveis vintage, como as cadeiras e a mesa de jantar, os cobogós (que particularmente eu sou apaixonadissima) e claro o espelho azul super lindo ao lado da porta de entrada.


Outro cômodo tão importante quanto a sala é a cozinha. De certo que eu não consegui imagens melhores para vocês,  mas dá para ter uma ideia de como os espaços dialogam harmoniosamente. Os eletrodomésticos possuem um design retrô e a disposição da janelinha na parede da pia é muito agradável.
Os cobogós foram utilizados para criar uma ideia de divisão de espaço entre a cozinha e a sala.   


Como não enxergar as tendências de moda nesta decoração? Começando pelo color blocking, passando pelos póas, e terminando no vintage!



2 comentários:

  1. Eu também sou apaixonada por essa decorção e ainda mais pelas almofadas do sofá... rs

    Xerinhos
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada detalhe deste apartamento foi, realmente, muito bem pensado!
      Beijos, Paty!

      Excluir

Deixe um comentário!

Fina Frescura. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Fina Frescura, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena