segunda-feira, 19 de março de 2012

Frescura decorativa: turquesa, com certeza!

Se tem uma cor super alto astral, essa cor é a turquesa. Associada a leveza, frescor e tranquilidade, esta cor pode estar presente em sua décor, tanto nas paredes, como nos móveis e objetos decorativos! 
Reuni algumas imagens que podem inspirá-las a decorar suas casa, ou mesmo seu cantinho preferido!

A escolha de pintar apenas uma parede de um cômodo é uma opção interessante para decorar sua casa. Sabendo-se da importância da psicologia das cores na decoração, a turquesa traz ao ambiente não só um ar de tranquilidade, mas também pode criar um clima de descontração e criatividade, já que esta desenvolve nossa capacidade criativa e comunicativa. 


O uso de objetos coloridos que contrastam com a parede turquesa, como o amarelo e o vermelho são opções divertidas para um ambiente sem formalidade e com boas energias! O ideal é que essa cor esteja sempre acompanhada de cores quentes!


A decoração com móveis neutros, em madeira ou brancos criam mais leveza e conforto ao ambiente.


Em um cômodo menor ou mesmo num apartamento pequeno, a utilização da cor turquesa pode ser vista nos móveis, como sofás, poltronas, cadeiras ou somente nos objetos!


Querendo reformar algum móvel ou eletrodoméstico? A escolha desta cor anima ainda mais o ambiente! Como a turquesa é uma cor entre o azul e o verde, os ambientes ficam em harmonia junto a tons terrosos e ao verde das plantas.


Seu ambiente também pode encontrar harmonia quando a decoração utiliza tons sobre sobre tons de turquesa!


Mas se a grana tá curta e a palavra reforma está fora de cogitação, que tal tentar mudar um pouco e inovar com os objetos decorativos? Olha só, quantas opões legais para colocar mais turquesa, em sua vida!

Blog Coisas Doces da vida



Fotos: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!

Fina Frescura. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Fina Frescura, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena