domingo, 29 de abril de 2012

Estampa Dark Floral

Estampa floral tem tudo a ver com nossa cultura tropical! Com essa vibe vintage que estamos vivendo, as estampas florais perderam um pouco desse "tropicalismo" e adotaram um estilo mais romântico, bem parecidas com as estampas que nossas avós usavam!


Fazendo uma triagem pelos blogs das fashionistas e principalmente no lookbook.nu, percebi que algumas estampas estão sendo muito cobiçadas pelo público fashion! E essa tendência já tem nome, Dark Floral! É claro que nessa loucura de darmos nome para tudo, nem sempre lembramos das benditas nomenclaturas que surgem, portanto nem se apeguem aos nomes e sim ao que mais importa!


A diferença deste estilo floral é o fundo escuro. Com florais super coloridos essa tendência destaca ainda mais a estampa e cria uma sensação mais invernal ao look ! Porém a depender da estamparia e de como você a combine com outras peças, o look pode ter um efeito mais clean , como o exemplo com a calça branca, abaixo...


A escolha das peças, calçados e acessóros utilizados para complemetnar o visual pode te ajudar a montar um look com seu estilo, bem como a passear por diversas tendências atuais como o girlie (mocinha), boho ou rocker!



A estampa liberty se tornou a queridinha dos looks invernais em 2011, sendo muito usada tanto com  fundo claro ou escuro, mas agora com essa "repaginada" dos florais retrô as estampas graúdas surgem a todo vapor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!

Fina Frescura. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Fina Frescura, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena