sábado, 27 de abril de 2013

Frescura decorativa: azulejos


Fã e super curiosa por tudo relacionado a design de interiores, sempre vou salvando e dando print no que chama a atenção e abusa da criatividade, claro! Ultimamente tenho percebido que os azulejos com padronagens, texturas, acabamentos coloridos e estampados tomaram uma versão mais moderna e deixaram de ser algo  antiquado e até muitas vezes considerado cafona, voltando, assim, a fazer parte da decoração.





Na imagem acima a parede foi confeccionada com retalhos de azulejos antigos, que trouxeram mais alegria a  cozinha, imagino que deve ter sido complicado e divertido escolher a posição de cada azulejos, afinal é bem nítida a combinação de cores. A versatilidade é um dos pontos positivos desta tendência, compondo ambientes internos, externos de uma casa, bem como podemos vê-la fazer parte da decoração de bares, restaurantes, shoppings. 

Os ladrilhos hidráulicos (aqueles da época da vovó, lembra?), estão cada vez mais requisitados na decoração de interiores e  podem ser encontrados em lojas de materiais de demolição e brechós. Eu adoro quando a decoração mistura estilos, elementos modernos e referências retrô, é dessa nova roupagem decorativa que os ladrilhos voltaram à moda.




Mas caso prefira a aplicação de cerâmica é possível encontrar pisos com estampas que lembram os ladrilhos hidráulicos. São cerâmicas com tecnologia  Full HD (High Definition- alta definição) e sistema de impressão 100% digital que apostam no visual de madeiras, pedras e fibras naturais, além de combinações de estampas como painéis em patchwork.




Uma opção mais em conta e até mesmo menos "arriscada" é o adesivo vinílico. Você pode criar uma parede inteira com recortes de adesivos do mesmo tamanho e montá-los de forma desordenada como um patchwork!
A Thalita Carvalho do blog Casa de Colorir tem vídeos e passo-a-passos bem didáticos de como aplicar os adesivos, ver aqui e aqui.

Imagens: Blog Casa de Colorir

Para quem gosta de ambientes ainda mais descontraídos "ousadia" é palavra de ordem e o revestimento desse lavabo é uma prova disso. O painel criado com espelhos e azulejos coloridos ficou muito moderno e irreverente, essa é uma ideia que sem dúvidas colocarei em prática.


Fotos: Reprodução






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!

Fina Frescura. Tecnologia do Blogger.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

© 2011 Fina Frescura, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena